quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Confusões .-.

Hoje eu vinha no ônibus (lagoa/UNIFOR) que por acaso é lotes ¬¬ vinha escutando uma musica e isso foi abrindo janelinhas da minha mente, ate que resolvi expressar por aqui. Então ... O negocio basicamente trata-se da diferença entre AMOR e PAIXÃO (claro que tudo ao meu modo de ver).
Na minha concepção de vida eu já amei, aquilo não era paixão, com essa mesma certeza eu tbm digo que amor não é pra sempre, ele se acaba, ele se desgasta. Analise comigo: Você ama uma pessoa e essa na sua condição de amada, não liga pro seu sentimento, não liga pra vc, não se importa com suas dores, não respeita a sua opinião e não esforça-se para te fazer feliz, ou mesmo para não te fazer infeliz, por que pedir pra uma pessoa te fazer feliz as vezes é demais, mas não custa nada essa mesma evitar a sua infelicidade. Sacas?? 
Se vc conhece uma pessoa a menos de dois meses e acha que ama ela: É mentira, vc apenas esta apaixonado(a), essa confusão ocorre pq pessoas q amam e pessoas q estão apaixonadas tendem a sentir as mesmas sensações a diferença é q a paixão acaba na primeira barreira, na primeira nojeira, na primeira decepção, na primeira crise financeira ou mesmo quando aparece outro(a).
Eu por exemplo ODEIO qm fica mimi eu te amo, mimi eu á amo, mimi eu o amo.... porrrrraaaaaaaaa as vezes tu nem sabe o que é amor. Amor num é isso q tu diz pro(a) mino(a) que tu ta ficando a um mês, amor num é isso q tu coloca como sub de msn e na outra semana ja coloca: agora eu to solteiro e ninguém vai me segurar(8) (isso foi tão clichê, mass essa é a porra do momento) isso é gostar, apenas, isso é paixão coisa de momento, agora vai la e enfrenta dificuldade ao lado dessa pessoa, vai la desafiar o mundo, vai la cuidar dessa pessoa doente, vai la aceitar os deifeitos dela. (Corintios 1, cap13, vess,4-7) "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta."
E ai ainda tem moral pra dizer que teu esqueminha de um mês é teu amor?? Apaixona-se é tudo de bom, eu ainda acredito no amor, eu ainda convivo com ele, eu amo vários amigos, eu amo varias pessoas da minha família, pq ate o amor fraternal vc tem que saber reconhecer e esse amor é mais verdadeiro e as vezes ate mais profundo. Ah e apaixone-se, pois a paixão virar amor é uma questão de tempo e cuidado, a paixão é um brotinho de rosa, se for bem cuidado vira uma linda flor chamada amor, s não morre ali mesmo e pronto, só não confunda seu brotinho com uma rosa... ah e cuidado com os espinhos... Eu acredito e corro atrás do AMOR verdadeiro <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário